Mauro Zamprogno No Further um Mistério

Após a última leitura, fiquei curiosa em saber Muito mais A cerca de sua própria vida, se casou-se e se teve filhos. Uma pessoa com tamanha sensibilidade a todos os momentos atrai outras que vibram na mesma freqüência (desculpem o trema, contudo “qüe” é diferente por “de que”).

Me considero uma privilegiada por deter conhecido esse Enorme escritor,, qual igualmente era uma pessoa maravilhosa. Moro em Goiania e conheci Zé Mauro pessoalmente, quando ele passou por aqui e foi até a minha lar de modo a me conhecer, após uma carta de que eu havia escrito a ele. Caso algué especialmentem se interesse, tenho muitas histórias para contar. Denise 27.11.2012

João Alves martins 26 fevereiro, 2015 at 21:16 Sou um simples homem do povo, tive uma infância pobre e muito simples e vive na roça, em fazendas, até ESTES 17 anos. Sempre fui um aficionado pela literatura por 1 modo geral e sempre li tudo que me caia nas mãos. Em 1970 morando na cidade do Sorocaba, interior de Sãeste Paulo, tive contato através primeira vez usando José Mauro por Vasconcelos através do seu livro Barro Blanco, fiquei encantado e logo em seguida conheci ‘Meu Pé de Laranja Lima” e aí então eu já estava perdidamente apaixonado por esse fantástico escritor brasileiro, de que na minha humilde opinião é O MAIS EFICAZ Destes melhores. Indo a São Paulo descobri de que uma editora paulista estava editando toda sua própria obra em encadernaçãeste muito bonita e Ainda mais de que rapidamente adquiri a obra terminada, até entãeste.

Este O Pé do Laranja Lima já vou pra 5ª leitura! Acabo de recomeçar ‘Vamos Aquecer este Sol’, qual recomendo, pois é uma espécie por continuaçãeste do O Pé por Laranja Lima. Adorei saber de tanta gente usando os mesmos sentimentos, da mesma FORMATO marcados por obra tão fascinante. Pra mim não existe em nossa literatura autor utilizando tamanha ternura e sensibilidade, de maneira simples e ao mesmo tempo tão profunda.

Encontrei, também com a ajuda do Google, uma série por fóruns usando vizinhos perguntando a mesma coisa que eu. Então, se for possível, nos ajude a descobrir algo Ainda mais sobre este autor fascinante. Adianto: não é fome do tragfoiPOR DIA, é sites interesse, genuípelo, sobre o que aconteceu utilizando esta família.

A propósito do nome PATAVINA, escreveu José Saramago: “Cá viveu uma colônia de italianos por que foi chefe um tal Roberto por Pavia, qual deixou em herança 1 nome, por sua própria vez tomado da base donde viera.

O livro me fez deter uma infância bem feliz, em frente a minha casa havia 1 pé por cacau, e eu falava usando ele.

Sou à procura por informação A cerca de o português qual deterá dado origem à personagem do Manuel Valadares do “O meu pé do laranja lima”.

Li o livro duas vezes, uma durante a infância e outra já adulta, e confesso que senti um misto do tristeza e alegria, tristeza por ver as judiarias sofridas pelo pequeno Zezé, e alegria do ver suas artes e ingenuidade.

Tive relações do trabalho e amizade usando o Seplinsky Fui seu superior numa multinacional do medicamentos, entre 1969 e 1972 ao tempo em qual fui diretor da Filial S. Paulo.

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro por Vasconcelos… Vim através primeira vez a Natal de modo a poder conhecer 1 pouco mais da tua vida. Infelizmente, ele não é conhecido em Natal! Decepção! Entretanto, andei visitando certos Destes lugares de que ele mesmo narra em seus primeiros livros… É mágico manter-se diante do Colégio Marista (palco de famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer este rio Potengi… E este valor qual nenhum Destes potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao executar este passeio de Buggy, passando por A cerca de este rio Potengi, indaguei sobe o autor… Responderam que não sabiam quem era este fulano…)… Ainda Nesse caso, imaginei muitas cenas do “Doidão” e de “As Confissões do Frei Abóbora” e de “Vamos aquecer este sol” na qual este ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

Já tentei contactar Selmo Vasconcellos pelo email qual deixou em comentários anteriores porém nãeste está a lançar de modo a enviar este email.

Mas a partir de que li a primeira vez, uma duvida me tortura: pelo inicio do livro, José Mauro, escreve que seus queridos irmãESTES Luís e Glória, desistiram de viver ainda bastante novos…

Amplamente discreto, mantinha uma separação forte entre a tua vida intelectual e a profissional. Só vim a saber do elo com o José Mauro por Vasconcelos amplamente anos depois de não Muito mais convivermos ao comprar um exemplar do livro para o filho, criança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *